Encontro, Armação de Pêra, Out-2005

Um fim de semana de Inverno no Algarve

O fim de semana de 15 de Outubro, foi o escolhido para o 2º Encontro DIR, desta vez em Armação de Pêra, com o excelente apoio da DiveSpot.

No Sábado fizémos 2 mergulhos num recife em frente à baía de Armação de Pêra. O primeiro na "Parede 21", a uma profundidade máxima de 22 m, com um tempo de mergulho de 56 min. A água estava quente (20ºC) e relativamente limpa (3 a 5 m de visibilidade no fundo). Como sempre, havia muita vida (nudibrânquios, fanecas, santolas, estrelas do mar, ascídias, etc.).

O segundo mergulho foi nas "Pedras Altas", também a 22 m (máximo), com um tempo de mergulho de 44 min. Todos usámos Nitrox 32 e "bis" de 2 x 12 l. Todos ficámos contentes com os mergulhos, e com o excelente serviço e boa disposição do Luis e Bruno da DiveSpot.

 

















 

Depois de um (pantagruélico) almoço em que se devoraram várias Anchovas, Ferreiras, Robalos, e Salmão, grelhados, fomos para a piscina do Parque de Campismo, fazer alguns exercícios e gastar o nitrox que (ainda) tínhamos nas garrafas.

Praticamos os v-drills, s-drills, a utilização de "stage bottles", etc. No Domingo, voltámos à piscina, onde fizémos exercícios com o carreto (percursos em seco, com os olhos fechados) e depois fomos para baixo da água praticar novamente (exercícios com o carreto: colocar e remover cabo, percursos com olhos fechados, busca de linha; s-drills, v-drills, etc.). Em suma, um excelente fim de semana no Algarve, com um espectacular apoio da DIVE SPOT, a quem todos agradecemos....

 


















 

Mapa | Creditos | Contactos | Informação Legal | Novidades | ©2006-2011 ENTRADA