Cave-1, High Springs - Florida, Dez-2005

Viajei até Florida no inicio de Dezembro de 2005 para completar o Cave-1.

Sem azares com os voos e bagagem, cheguei a Orlando 6ª Feira a tarde, com uma viagem até Tallahassee (cerca de 400 km) pela frente. Queria aproveitar os 2 dias que tinha antes do inicio do curso, para visitar as famosas grutas de Wakulla e ver um pouco da paisagem no Norte de Florida. Tive a sorte de no Sabado encontrar a equipa WKPP reunida no parque de Wakulla a preparar um mergulho. Foi com prazer que passei o dia em Wakulla, a ajudar a carregar (e carregar, e carregar !)) muito equipamento de e para a agua. Fiquei impressionado com a forma eficiente com que tudo é feito sem nunca ter havido necessidade de "correr" nem "stressar" com nada. O planeamento, organizão e experiencia de toda a equipa é sem duvida impressionante. Acabamos o dia no restaurante Outback a comer uns belos bifes :)

Passei Domingo a pasear for Florida, à espera do inicio do curso na 2ª Feira. O meu buddy, Dan Kennedy, que conhecera pela primeira vez, chegou Domongo a noite ao High Springs Country Inn com a noticia que todo o seu equipamento de mergulho estava ainda no aeroporto de partida.

Depois de um pequeno almoço "à americana", encontramos o Jarrod Jablonski, o nosso instrutor, na loja Extreme-Exposure. Estando o Dan sem o seu equipamento, optamos por concentrar o maximo das sessões teoricas nesse dia, até que o equipamento chegasse.

O 2º dia fomos a Blue Grotto, uma caverna com uma area aberta (OW) ampla e confortavel, com plataformas construidas aos 6m, e agua transparente. Foi um dia inteiro a garantir que estavamos em condições para entrar numa gruta no dia seguinte.

Visitamos a famosa Peacock Spring, onde realizamos 5 mergulhos com crecentes cenarios de falha e exigências de trabalho em equipa. No 4º dia o JJ julgou que tinhamos condições para enfrentar as fortes correntes (flow) de Devil's Ear (em Ginnie Springs Park). Fiquei impressionado com a força da corrente e ainda mais com a beleza da gruta. Conseguimos passar o 5º dia e fizemos logo planos para ir mergulhar Devil's no Sabado depois do curso, mas desda vez sem as falhas provocadas pelo instrutor.

Depois de um mergulho inicial para montar a linha até à linha prinicpal, fizemos 4 mergulhos com a maquina de video do Dan. Foi uma excelente experiencia e uma semana muito produtiva e animada.

 













 

Mapa | Creditos | Contactos | Informação Legal | Novidades | ©2006-2011 ENTRADA